segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Maria Joaquina É Raptada "Carrossel"

Revista: Minha Novela 12/10/2012 Edição.684


‘Meus estudos estão em primeiro lugar’, diz Larissa Manoela

Larissa Manoela, mais conhecida como a Maria Joaquina, da novela 'Carrossel', afirmou que prioriza os estudos e que adora as aulas de história, geografia e ciências. No Dia dos Professores, ela serve de exemplo aos alunos e diz que nunca tirou uma nota vermelha




 Na pele de Maria Joaquina, da novela infantil Carrossel, do SBT, a atriz mirim Larissa Manoela (11) afirmou que é uma aluna aplicada e que adora estudar. No Dia dos Professores, nesta segunda-feira (15), ela afirma à CARAS Online que gosta principalmente das aulas de história, geografia e ciências.

Estudo de manhã e tento conciliar com as gravações da novela. Embora eu ame atuar e vou continuar na carreira artística, minha prioridade agora é o estudo e nunca tirei notas vermelhas”, diz ela, que afirma ser confundida com a personagem nos corredores da escola.
De acordo com Larissa, seus professores gostam da ideia de ter uma aluna famosa e ajudam a conter o assédio. “Na minha escola, somente as pessoas de outras classes me chamam de Maria Joaquina e as professoras ficam animadas. Falam que dão aula para a ‘menina da novela’. Eu acho divertido”.
Ela afirma que, na estreia do folhetim, quase não conseguiu ter intervalo ou sair da escola. "O pessoal das outras séries ficou ouriçado e eu não tive nem recreio. A minha classe ficou mais contida porque os professores conversaram antes e eles já são meus amigos faz tempo.  Acho que é o primeiro boom, depois todo mundo vai acostumando".

Preocupada com os estudos, ela diz que vai fazer faculdade de Artes Cênicas e Moda. "Estudar é muito importante e os professores fazem parte desse processo. Adoro todos os meus professores e quero parabenizar a todos".

Crédito.caras.uol.com.br

Larissa Manoela celebra o Dia das Crianças com elenco de ‘Carrossel’

Larissa Manoela e outros atores mirins da novela ‘Carrossel’, SBT, celebraram o Dia das Crianças – um pouco atrasado – em Buffet na capital de São Paulo neste domingo, 14. Veja fotos!



Crédito.caras.uol.com.br

Larissa Manoela conta que já chorou com maldades de Maria Joaquina em 'Carrossel'

O sucesso da personagem de Larissa Manoela é tanto, que a menina já teve que deixar a escola pela porta dos fundos por causa do assédio

Por: Kellen Rodrigues
Aos 11 anos de idade, Larissa Manoela é atriz, cantora, modelo, faz dublagens, participações vips em eventos... e já está bem acostumada com a rotina agitada de trabalho na vida artística. Mas somente agora, com sua vilãzinha Maria Joaquina de Carrossel, está sentindo o que é fazer um megasucesso. O assédio é tanto que Larissa teve que sair pela porta dos fundos da escola quando a novela estreou. Ela é parada a cada dois minutos quando vai ao shopping e é difícil encontrar final de semana livre em sua agenda, tamanha a procura de trabalhos. "As pessoas falam para eu não maltratar o Cirilo", conta a menina.
Estilosa no jeito de se vestir e estudiosa como a personagem, a pequena paranaense faz questão de ressaltar que as semelhanças param por aí. "Não sou preconceituosa, nem racista. Aos olhos de Deus somos todos iguais e a gente tem que respeitar um ao outro, indiferente de classe social, de cor", defende. Em entrevista à CARAS Online, Larissa conta que já chorou ao gravar cenas de Maria Joaquina e correu para pedir desculpas a Jean Paulo Campos (9), o ator que dá vida a Cirilo. Ela fala também de sua relação com a 'professora Helena' Rosanne Mulholland, com os colegas da novela, e revela quais meninos considera mais bonitos no elenco.
Confira!
- O que você tem de diferente da Maria Joaquina?
- A diferença é que eu não sou preconceituosa, não sou racista. Aos olhos de Deus somos todos iguais e a gente tem que respeitar um ao outro, indiferente de classe social, de cor, é isso que meus pais me explicam bastante. Que temos que ser humildes e respeitar os outros. O mais importante de fazer esse papel é que eu estou aprendendo bastante com ela, mais tarde vou levar para os meus filhos. Vou ter orgulho de falar que eu fui a primeira Maria Joaquina brasileira da novela Carrossel.
- E o que tem de parecido?
- O jeito de me vestir. Adoro me produzir inteira, adoro vestidos, acessórios de cabelo... E a Maria Joaquina é muito inteligente na escola e muito caprichosa, eu também tenho isso. Eu acho que a Maria Joaquina tem um lado bom porque, embora ela seja polêmica, não goste do Cirilo, seja esnobe e ache que o mundo inteiro gira em torno dela, ela tem um coração bom. Quando ela diz que não precisa de amigo nenhum, ela precisa, sim. Acho que todo mundo torce para que a Maria Joaquina seja amiga do Cirilo.
- Como é o assédio na escola?
- Eu já estudo na mesma escola há muito tempo. Eu acho interessante os meus amigos terem a crítica deles da novela, das coisas que eu faço. Quando começou a novela foi diferente a repercussão, uma coisa muito grande, está fazendo muito sucesso, graças a Deus. Então meus amigos da escola vieram para cima também, para pedir autógrafo e tal. A classe ficou mais contida porque os professores falaram e eles já são meus amigos faz tempo. O pessoal das outras séries ficou todo ouriçado. A primeira vez que eu fui para a escola depois que a novela estreou foi muito difícil porque eu não tive nem recreio. Na hora de ir embora geralmente eu saía por um portão e agora eu não consigo mais porque tem muita gente em cima de mim. Acho que é o primeiro boom, depois todo mundo vai acostumando.
- Assédio nas ruas, shoppings...
- Eu paro de dois em dois minutos para tirar foto com alguém, mas é muito gostoso. É uma experiência nova porque nunca tinha sido tanto, esse auge assim, e então é bem divertido, estou gostando bastante da experiência. Mas eu consigo passear com meus pais, com a minha cachorrinha, com as minhas amigas...
- O que as pessoas mais falam?
- Para não maltratar o Cirilo. Mas sempre ficam perguntando o que vai acontecer no dia seguinte. Aí eu falo que é surpresa, tem que assistir... (risos)
- Como é sua rotina?
- Quando eu saio da escola o motorista do SBT já está me esperando na porta do colégio, daí eu vou direto pra lá. De vez em quando vou com o Léo Belmonte (que faz o Jorge) que é super meu amigo, a gente fala que é BFF (melhores amigos). Chego no estúdio, deixo as coisas e subo para almoçar no restaurante. Depois volto para o estúdio para me arrumar e botar o figurino. A gente entra para gravar às 14h30 e acaba às 20h. Nas cenas na escola o processo é um pouco mais lento porque tem bastante crianças, aí a gente dá uma descontraída, brinca um pouquinho e tal.
- Como faz para decorar os textos?
- Eu passo com a minha mãe no iPad, tenho todos os meus textos lá. Para decorar eu leio um dia antes as cenas e deixo para decorar mesmo no dia que for gravar. Acho que fica mais fresquinho na memória, assim a gente consegue se lembrar melhor.
- Como é o clima nas gravações?
- Os diretores são super atenciosos e super carinhosos com a gente. Eles têm uma paciência divina. A gente grava mais com o Roberto Menezes e com o Marinho (Mário Henrique de Moraes), que a gente fala o tio Menezes e o tio Marinho. E quando está todo mundo meio pra baixo, por exemplo, meio cansadinho, ele já descontrai a gente, fica fazendo brincadeira, conversando. Mas a gente sabe que a hora de brincar é brincar e a hora de gravar é gravar. Eles sabem que a gente gosta bastante de brincar, então eles dão um tempinho, mas é muito gostoso de gravar com eles, não fica chato, sabe?
- Você já conhecia a Adriana Del Claro e o Fábio Di Martino, que interpretam seus pais na novela?
- Nenhum dos dois eu conhecia, mas gostei bastante porque eu já tive bastante pais e mães, desde os meus cinco anos. Quando eu conheci a Adriana Del Claro e o Fábio Di Martino, a Adriana começou a contar que ela tinha uma filhinha. Depois de fazer alguma cena na casa, eu e a Adriana batemos a mão e falamos ‘sempre’, de ‘sempre muito bom’, ‘sempre vamos ser ótimas’, 'sempre fazer um bom trabalho'. O Fábio sempre faz alguma brincadeirinha, ele diz que meu nome é tipo buzina de carro velho ‘lari lari’. Tenho um carinho bem grande por eles e eles têm por mim também. A gente grava sempre como uma família de verdade e acho que fica bem real.
- Como é sua relação com a Rosanne?
- A Rô é uma querida, uma fofa. Quando a gente conheceu ela, nossa! Ela é uma verdadeira professora Helena. Ela é muito meiga, quer muito bem todos nós, não deixa um de lado. Sempre é muito atenciosa, uma amigona pra gente. A gente adora a Rô. A gente tem um carinho muito grande uma pela outra.
- Quem é mais amigo no elenco?
– Todos são meus amigos, mas sempre tem aqueles que a gente tem um pouco mais de carinho. Tenho mais amizade com o Léo, a Ana Vitória (Marcelina), a Maísa (Valéria), a Stefany Vaz (Carmen) e o Guilherme Seta (Davi). A gente sempre está tentando se falar no celular. A gente se vê no dia de gravação e liga pra saber o que aconteceu depois (risos). É sempre bom ter amigos que a gente acredita de verdade.
- E os meninos... 
- A gente acha todos os meninos bonitinhos, mas o Gui, o Thomaz e o Léo são os que eu acho o mais bonitos. (Guillherme Seta, o Davi; Thomaz Costa, o Daniel; e Léo Belmonte, o Jorge).
- Qual cena foi mais marcante de fazer?

- Foi a cena que a Maria Joaquina amassa o buquê de flores que o Cirilo trouxe no aniversário dela. Foi uma das cenas bem fortes. Quando o tio Menezes disse que eu ia ter que amassar, ele só falou ‘faz’, aí eu fiz. Depois ele chegou a comentar comigo que o pessoal que estava lá vendo falou ‘que cena forte, será que não vai ficar muito forte?’. E no final acho que todo mundo gostou bastante. Essa cena me tocou também e eu enchi o olhos de lágrimas, era de tristeza mesmo de amassar o buquê, não de raiva. Depois chorei bastante e fui lá abraçar o Jean, pedir desculpa. Ele disse ‘eu sei que você jamais faria isso comigo, Lari’. Ele é um fofo. Depois eu desmoronei, mas eu sei que é só na novela, eu jamais faria isso com alguém. 


Crédito.caras.uol.com.br

Especial Criança "Larissa Mnaoela"

Revista:Contigo 11/10/2012 Edição.1934


Lousinha do Carrossel

Clique na lousa: Quer desenhar o que você quiser na lousa da Professora Helena?
Use sua criatividade e compartilhe com os amigos. 




Crédito:sbt.com.br/carrossel

domingo, 14 de outubro de 2012

“Domingo Legal” 14/10/2012: Larissa Manoela a “Maria Joaquina” lança nova música de “Carrossel”




o Domingo Legal deste domingo, 14 de outubro, Celso Portiolli recebe a atriz Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel. No palco, ela interpreta a música “Beijo, Beijinho, Beijão” e aproveita para lançar ”Bom Dia”, canção do novo álbumda novela.
Você ainda confere no programa deste domingo:
Jogo do Amor: Syang e seu marido Eduardo participam do quadro. Na brincadeira, a dupla tem que reponder a perguntas íntimas sobre seu relacionamento. Cada resposta errada rende um“castigo”.
Construindo um Sonho: o quadro premia Regina e sua filha Ariane, que moram sozinhas emTaboão da Serra/SP. Abandonada pelo marido, Regina, que é professora, faz bicos como lavadora de formas em uma padaria. O dinheiro ganho com muito sacrifício é usado nas despesas da casa e criação da menina.
Telegrama Legal: Charles Henriquepédia cai na brincadeira. Tentando cantar uma menina, ele cai na maior fria. A produção do programa arrumou um falso namorado para a garota, que dá o maior susto no humorista que sabe tudo de televisão
   SBT

Crédito.blogplantaoaudiencia

O xodozinho de Larissa

A Maria Joaquina de ‘Carrossel’ é só carinho com Guilhermina. A yorkshire ganhou o nome tirado de filme

A pequena estrela e sua amiguinha na vida real: muito chamego e brincadeiras

A atriz Larissa Manoela, a Maria Joaquina de “Carrossel”, andava se sentindo muito sozinha. Não teve dúvida de pedir aos pais uma cachorrinha de presente de aniversário de 11 anos. E foi assim que a yorkshire Guilhermina entrou na vida da estrela infantil no fim do ano passado.
Larissa tinha ido passear na sua cidade natal, Guarapuava, no Paraná. Lá, ela se deparou com aquela que se tornaria a sua melhor amiga. “Ela é paranaense como eu”, orgulha-se a atriz, que deu para a cadelinha o nome de Guilhermina, personagem que ela viveu no filme “O Palhaço”, dirigido e estrelado por Selton Mello.
Desde que viu Guilhermina pela primeira vez, Lari já se apaixonou por ela. “Ela é essa coisinha mais fofa do mundo, é bem espoleta e inteligente. E é educada, só faz xixi no lugar certo”, elogia a atriz, que se derrete a cada gracinha da cadelinha.
De tão apegada a Larissa, Guilhermina dorme com ela todas as noites. “Ela entra embaixo do cobertor. Eu desabafo tudo com ela. Guilhermina é a minha melhor amiga”, continua a atriz.
Larissa, uma das apoiadoras da campanha “Ame o Seu Pet”,  do DIÁRIO,  ressalta a importância de amar e não maltratar os bichos. “Amo muito os animais e apoio a adoção de cães, desde os bebezinhos até os grandões e os mais peraltas. Eles são sempre tão lindos e fofos, não tem como alguém não se apaixonar.”
“Ao adquirir seu cãozinho, não se esqueça de conhecer o criador e pedir para ver os pais do seu novo amigo. Em caso de maus tratos de animais de estimação, denuncie: 156”

Crédito.diariosp.com.br

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Vou levar a Maria Joaquina para o resto da minha vida", diz Larissa Manoela, de Carrossel

Na semana das Crianças, CONTIGO! falou com a atriz que celebra o sucesso na novela e a indicação do filme O Palhaço para o Oscar 2013.
Para comemorar a semana da Criança, a revista CONTIGO!, que chega às bancas nesta quarta-feira (10) entrevistou  Larissa Manoela, 11 anos, na fazendinha Pet Zoo, em Cotia, nos arredores de São Paulo. A pequena estrela comemorou o sucesso na novela Carrossel e a indicação do filme O Palhaço ao Oscar 2013.

“Tenho certeza de que vou levar a Maria Joaquina para o resto da minha vida. Quando eu crescer, vou falar para meus filhos que eu tive orgulho de fazer a primeira Maria Joaquina brasileira”, disse Larissa, que no longa, dirigido e protagonizado por Selton Mello, viveu Guilhermina, uma menina que nasceu no circo.


Crédito:contigo.abril.com.br

'Sou apenas uma menina', diz Larissa Manoela, atriz de 'Carrossel'

Em seu verdadeiro colégio, bem diferente da Escola Mundial da novela do SBT, a intérprete de Maria Joaquina fala sobre a carreira e a infância.

 Não se deixe levar pela carinha de menina mimada. Larissa Manoela é bem mais que isso. Atrás dos óculos recém-adquiridos por conta da miopia está uma atriz com uma carreira precoce. São duas séries televisivas, mais duas novelas, uma peça de teatro, a dublagem da Narizinho, de "O Sítio do Picapau Amarelo", e o filme "O Palhaço". Fora isso, ela ainda tem no currículo uma personagem que conquistou os fãs mirins: Maria Joaquina, de "Carrossel". E tudo isso com apenas 11 anos.

Larissa Manoela, na sala de aula (Foto: Iwi Onodera/EGO)

Entretanto, se levarmos em conta que ela falou com apenas nove meses e leu com 4 anos, fica fácil de entender que ela nasceu para a carreira artística. "Lembro-me dela pequena com meus sapatos de salto desfilando pela casa", conta a mãe, Silvana, que cuida da carreira da garota nascida em Guarapuava, no Paraná.


Larissa conquistou os fãs mirins em "Carrossel"
(Foto: Iwi Onodera/EGO)

Feliz com o sucesso de Maria Joaquina, Larissa só quer saber de continuar a atuar, estudar e aproveitar a infância. "Sou apenas uma menina. Gosto de brincar com minhas bonecas e conversar com minhas amigas", contou em entrevista ao EGO.
Como você se sente interpretando uma menina como Maria Joaquina?
É muito gratificante, uma experiência nova. Desde que atuei em "Corações Feridos" (novela exibida este ano pelo SBT), fiquei com vontade de fazer uma personagem diferente. Não que eu ache que Maria Joaquina seja uma vilã, mas ela, apesar de ter um coração bom, faz suas maldades.

E qual é a repercurssão nas ruas? As pessoas acham que você se parece com ela?
No começo, eu achei que o público não fosse gostar, mas depois de receber o carinho, percebi que eles sabem que eu não sou a minha personagem da novela. Eu tenho orgulho de falar que sou diferente dela e ressaltar que o preconceito não é legal. Mesmo assim, a Maria Joaquina vai ficar para sempre no meu coração.
O que você achou de o filme “O Palhaço”(longa-metragem  em que ela interpretou Guilhermina), de Selton Mello, disputar indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro?
Fiquei muito feliz, o Selton me ligou assim que soube. Fomos convidados para uma festa lá na casa dele, no Rio de Janeiro, para comemorar. Aliás, ele me liga sempre, quer saber como estou, o que estou achando da novela. Ele me dá várias dicas. Fazemos aniversário quase no mesmo dia. Somos capricornianos e por isso a gente se entende.

A atriz no laboratório da escola (Foto: Iwi Onodera/EGO)


E o que você gosta de fazer quando não está gravando?
Sou apenas uma menina. Gosto de me reunir com minha amigas para ir ao shopping, no cinema. Também gosto de brincar com minhas bonecas. Na maioria das vezes, reproduzo minha vida real na brincadeira. Arrumo o cabelo, brinco de agência de modelos. Também adoro brincar com a Guilhermina, minha cachorrinha, que ganhou este nome por causa do filme "O Palhaço".


Como você lida com o assédio na escola?
No começo da novela, a abordagem era bem maior. Eu mal conseguia comer no recreio. Era uma bagunça. Depois de um tempo, acalmou. A única mudança que foi mantida é o fato de que eu não posso usar a entrada tradicional da escola, saio sempre pela secretaria para não causar muito tumulto.

Depois da novela "Carrossel" você já tem algum trabalho agendado?
Fui chamada para fazer um filme americano, com um diretor brasileiro, que será gravado na Itália. É meu primeiro trabalho internacional, estou ansiosa. Ainda não sei muito sobre a personagem, só que interpretarei a Nossa Senhora criança. Mas o que sei mesmo é que tenho que correr para aprender inglês rápido. Também tem um CD a caminho.

Larissa conta que, no início da novela, mal conseguia
comer no recreio (Foto: Iwi Onodera/EGO)


Fale um pouco sobre ele. Será um CD solo?
Eu já tinha gravado algumas coisa para Carrossel ("Beijo, Beijinho, Beijão") e, logo depois, o Arnaldo Sacomani, responsável pela trilha da novela, me chamou para gravar um CD só meu. Eu adoro cantar, tocar, mas nunca tinha pensando nisso. Para mim era coisa de Sandy & Junior.
Quem são seus ídolos?
A atriz que mais admiro aqui no Brasil é Alinne Morais. Lá fora gosto da Penélope Cruz. Mas tenho ídolos pops, como Selena Gomez. Também tenho carinho pelas cantoras da MPB.
A atriz no piano. Ela tem planos de lançar um CD (Foto: Iwi Onodera/EGO)


E quais são seu sonhos pessoais?
Nunca saí do Brasil. Quero conhecer Nova York, assistir a um show na Broodway. Também tenho o sonho de ir para a Disney brincar nos parques, que é o desejo da maioria das crianças.
E qual o seu recado para o Dia das Crianças?
Quero desejar um ótimo Dia das Crianças para todos nós, quero que todos aproveitem. Afinal, quando crescermos, não teremos mais um dia como esse, nem a possibilidade de fazer diversas coisas. Curtam com seus familiares e tomara que vocês, crianças como eu, ganhem um monte de presentes legais.

Larissa ainda tem pique para jogar basquete na quadra da escola (Foto: Iwi Onodera/EGO)

Crédito.ego.globo.com







Larissa Manoela:Talento De Gente Grande

Revista:Contigo 11/10/2012 Edição:1934






sábado, 6 de outubro de 2012

Cirilo Dança Com Maria Joaquina "Carrossel"


Revista.Minha Novela 05/10/2012 Edição.683


Tiago Abravanel e Larissa Manoela registram momento de encontro em aeroporto do Rio de Janeiro

Tiago Abravanel é convidado pela autora Glória Perez para atuar em sua próxima novela na Rede Globo, enquanto que Larissa Manoela vem ganhando destaque em ‘Carrossel’, do SBT

  Ao se encontrarem no Aeroporto Santos-Dumont, na capital do Rio de Janeiro, o ator Tiago Abravanel (24) e a jovem atriz Larissa Manoela (11) aproveitaram o momento para tirar uma linda foto juntos.
Tiago iniciou sua carreira como ator em 2004 com a peça teatral Teen Broadway. Depois disso, integrou elenco de espetáculos como Aroma do Tempo e O Gato Malhado. Em 2011, arrancou elogios ao interpretar Tim Maia (1942 - 1998) no musical Tim Maia - Vale Tudo.

Já Larissa Manoela, que já fez filmes e dublagens, vem se destacando com sua personagem em Carrossel, do SBT, Maria Joaquina.


Crédito.caras.uol.com   

Celso Portiolli comemora aniversário dos filhos com as crianças de Carrossel

Jean Paulo Campos, Larissa Manoela e mais atores mirins se divertiram na festa

O apresentador Celso Portiolli fez uma festança na noite desta quarta-feira (3) para celebrar o aniversário dos filhos Pedro Henrique e Luana, de 10 e 6 anos, respectivamente.

A celebração aconteceu em um buffet infantil em São Paulo e contou com a presença de convidados ilustres, como a turminha de Carrossel.

Jean Paulo Campos, o Cirilo, Larissa Manoela, a Maria Joaquinha, e Aysha Benelli, a Laurinha, foram alguns dos atores mirins se divertiram na festa. (DFN)
Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrrossel, posou com a amiga Larissa Manoela, que interpreta Maria Joaquina


Os atores mirins da novela do SBT Thomaz Costa, Gustavo Daneluz e Matheus Ueta se divertiram juntos 

 Aysha Benelli foi com a mãe, Simony

Crédito.Contigo.abril.com